Quando o assunto é emagrecer, vemos apenas a ponta do iceberg, e queremos algo que acelere o processo, um termogênico ou uma dieta mais rápida.

As pessoas sempre falam: “se eu ver o resultado, é mais fácil pra eu dar continuidade depois” Gente, isso é apenas mais uma mentira que você está contando para si mesmo! Você pode não aceitar e não concordar com o que eu estou falando, mas pare e pense: Tudo que você fez nos Últimos anos, com o intuito de ser rápido, pra depois dar continuidade funcionou? Ou você, ou está de dieta, ou está acima do peso, desde que se entende por gente?

Quase todo mundo que busca por uma alimentação saudável se depara com uma enorme quantidade de informações contraditórias.
É muito comum se sentir confuso diante de tanta informação. Essa confusão é causada principalmente pela mídia, que quase sempre
faz uma análise superficial dos estudos e é fomentada pela indústria… Nunca as pessoas tiveram tanto acesso à informação e também, nunca na história da humanidade, tivemos tanto acesso à comida processada, industrializada, e contaminada com agrotóxicos. A alimentação é a matéria-prima da Saúde.

O caminho para uma alimentação saudável NÃO tem a ver com trocar seu pão francês pelo pão integral, ou o arroz branco pelo arroz integral ou o refrigerante pelo suco de frutas e açúcar branco pelo açúcar mascavo. Estas são mudanças pouco significativas, que geram poucos resultados.

Daí não adiante só cortar carboidrato, fazer academia e tomar BCAA. É isso que geralmente causa o efeito sanfona, fazer esse tipo de coisa, não vai na CAUSA do problema! Além da saúde… Disposição, bom humor… Alimentação é um dos pilares pra alcançar o equilíbrio. E ir devagar é importante nessa caminhada.

As causas do seu sobrepeso estão na porção submersa do iceberg…
.
Se emagrecer fosse fácil, todas as pessoas estariam dentro do seu peso ideal, não é mesmo? 🤔
.
Aproveite esse final de ano pra pensar sobre isso e quem sabe dar um rumo diferente para sua vida em 2019!? 💪🏼
💙

Sem comentários

Postar um comentário