Alimentação Saudável

Para emagrecer, não é preciso fazer dietas mirabolantes!

Precisamos entender isso de uma vez por todas. Todos os dias eu escuto alguém falando: “Agora estou de dieta para a festa da fulana”, mas agora vem o verão e tenho que fazer dieta”, “não posso ir na festa porque estou de dieta”.

Eu achava que esse tipo de pensamento estava ultrapassado. Hoje, percebo que não estão. Não estou te julgando por pensar assim. No entanto é preciso mudar esse tipo de pensamento o mais rápido possível. São crenças que fazem com que as pessoas vivam de dieta e vivam infelizes com o próprio corpo e com a própria saúde, nunca conseguindo alcançar o resultado desejado.

O que são crenças?

Nossas crenças determinam como a gente enxerga o mundo e como entendemos as coisas que acontecem. Se você tem a crença de que “tudo que é bom engorda”, além de todos os dias aparecerem pessoas te convidando para tomar café com bolo recheado, toda vez que pensar em se alimentar melhor, vai interpretar as situações, pensando algo do tipo “ja fiz de tudo pra emagrecer, isso não vai funcionar”.

Nossa mente está preparada para encontrar fatos que confirme o que ela acredita! E assim, ficamos presos em situações que se repetem…

Existem várias terapias capazes de ajudar na libertação dessas crenças que nos aprisionam. Mas tudo só vai mudar de verdade quando você DECIDIR mudar, quando você decidir buscar informação para se comportar de uma forma diferente – só assim é possível ter foco e atingir os resultados.

Você escolhe mudar por 2 motivos: ou você tem um sonho, ou você tem um problema, e quer solucioná-lo. E daí é preciso decidir: o que é importante para você nesse momento?

Para ter foco, é preciso saber o que é mais importante para você no momento, estar presente, não se distrair com bobagens, ou ficar vendo vídeos de gatinhos fofos no facebook. Como está seu ambiente interno, sua cabeça está uma bagunça? É preciso arrumar isso! E ter foco nas atividades. Ações pequenas, que serão realizadas para que você alcance seu objetivo. O que você está fazendo hoje para se tornar a pessoa que deseja ser daqui 1 ano?

Queremos sempre nos tornarmos uma versão melhor de nós mesmos e ter conhecimento, e auto-conhecimento é fundamental para que seja possível iniciar qualquer processo de mudança, principalmente na alimentação.

Sem comentários

Postar um comentário