Cada pessoa tem seu tempo - nutricionista

Cada pessoa tem seu tempo

Cada pessoa tem seu momento. E vários aspectos influenciam nas tomadas de decisões e na motivação para fazermos algo.

 

Algumas pessoas desistem da reeducação alimentar, “porque é muito demorado”. Mas ao querer algo mais rápido, acaba não fazendo nada. (porque o rápido também é mais difícil as vezes).

 

A melhor dieta.. a dieta perfeita, é aquela que você consegue fazer. Não adianta querer fazer jejum intermitente se você é o tipo de pessoa que não pode ficar sem café da manhã.

 

Além disso, deitas geralmente promovem maior dificuldade no quesito – manutenção de peso – quando acabar a dieta. Pra onde você vai? O que você vai comer?

 

Se retomar os antigos hábitos, terá os mesmos resultados que vinha tendo.

 

O tempo passa de um jeito ou de outro. Não seguir com a reeducação alimentar, é a mesma coisa que não fazer faculdade ou não fazer um curso por que vai demorar 3, 4, 5 anos pra você terminar, e você quer começar a trabalhar no mês que vem…

 

A ideia é a mesma, você vai investir tempo e dinheiro para no futuro provavelmente ter um emprego melhor do que você teria caso tivesse estagnado seus conhecimentos. Sabemos que para modificar nossa vida profissional de forma positiva, precisamos estudar, investir em livros, cursos on-line, etc.

 

Quando falamos que “é devagar demais” estamos apenas dando uma desculpa pra nós mesmos. Quando não queremos fazer algo, e precisamos colocar a culpa em outra coisa ao invés de assumir a responsabilidade.

 

Não existe alimento ou suplemento que queime gordura abdominal. Pare de acreditar nisso! Pare de querer um termogênico pra acelerar o processo!

 

Não existe: “vou fazer algo mais radical agora no início que daí eu me empolgo e continuo depois”

 

Não existe atalho. O que existe são ferramentas que podem auxiliar… Educação nutricional acontece aos poucos. Quantos anos você ficou na escola pra aprender tudo quea sabe até hoje?

Sem comentários

Postar um comentário