Grupo de emagrecimento

O que fazer quando estamos em uma padaria e nos deparamos com aquela variedade de doces, pães e tortas (algumas até integrais, ou light). Você precisa estar preparado para não se sentir frustrado com sua escolha, seja ela qual for.

Dietas funcionam, mas elas não levam em consideração aspectos psicológicos e comportamentais! Se você quiser fazer uma lowcarb, é muito simples, saia da padaria e vá comer um ovo cozido.

Mas por quanto tempo você conseguiria fazer isso?
E se quiser ir tomar uma café no shopping com as amigas, como faz? leva o ovo?

Alimentar-se de forma ‘diferente’ do seu ciclo de amizades, fazer escolhas diferentes das que você fez a vida inteira, ou diferente do que sua família faz, em um primeiro momento parece assustador e esse sentimento de exclusão acaba surgindo, mesmo que superficialmente.

Mas, acredite em mim, não é preciso andar uma um pote de ovos cozidos para todos os lados, é possível sim, se alimentar de maneira saudável e sair para tomar uma café no shopping sem que isso signifique que você ‘jacou’!

A nutrição é uma ciência um pouco difícil e faz com que as pessoas fiquem confusas porque o conhecimento sobre alimentação é formado a partir de pequenos fragmentos. vamos ouvindo uma coisa aqui e outra ali, juntando tudo e às vezes as peças não se encaixam.

O objetivo da educação nutricional é passar informação de qualidade, sem dogmas,
regras ou verdades absolutas.

Mas para atingir uma vida extraordinária, é preciso fazer as escolhas alimentares corretas. Aprender sobre nutrição é fácil e é possível fazer isso através de um caminho simples, sendo gentil consigo mesmo.

Queremos uma mudança definitiva e fácil, não é mesmo?

É possível transformar nosso paladar e nossas preferências encontrando prazer no que faz bem e educando o lado emocional para vencer
a ansiedade e as compulsões.

Pra melhorar isso, é preciso tomar uma decisão verdadeira e querer investir tempo e atenção nesses aspectos. Eu conheço o caminho e estou te convidando pra vir comigo.

O grupo de emagrecimento tem foco no controle da ansiedade e manutenção do peso após a dieta. Vamos lá! O que te impede de tentar?

Você acredita que pra emagrecer é preciso fechar a boca? Que é preciso deixar de ir à festas e confraternizações? Que é muito caro? Que dá muito trabalho, ou que é preciso comer alimentos sem glúten, sem gordura, sem açúcar e sem sabor?

Flávio Passos sempre diz: “A busca pela saúde está diretamente ligada à busca pela felicidade. Todos estamos em busca da felicidade, mas nem todo mundo cultiva sua saúde!”. Você quer ter saúde e felicidade?

A indústria do emagrecimento está aí, nos bombardeando todos os dias com novidades para que nos tornemos cada vez mais dependentes dos seus produtos, seja ele um alimento industrializado ou um medicamento. Dificilmente vemos alguém ensinando, como podemos ser livres e nos manter em harmonia.

E não estou falando em padrão de beleza, o objetivo não é ter o corpo da Barbie. Estou falando em saúde, aceitação, empoderamento, autoestima. Seja qual for o número do seu jeans, você precisa ter um corpo saudável e usufruir da vida, com alegria.

Existem 3 aspectos da vida, que em geral nos causam aflição:

1 – Tomar decisões;
2 – Pensar em longo prazo;
3 – Não ser/ não pertencer.

E quando decidimos mudar nossa alimentação, precisamos realizar essas três tarefas – Tomar uma decisão, pensar em
longo prazo e se despertencer de algo.

E isso tudo é muito assustador em um primeiro momento. Por isso o grupo pode ajudar, em grupo, podemos enxergar com mais clareza. podemos ver que não é tão complicado assim e que é muito legal melhorar a alimentação e fazer novas escolhas!

Emagrecer é um processo gostoso, que traz muita satisfação e desperta uma força interior que nem sabíamos que existia e acreditar nisso é o primeiro passo para destruir a crença de que ‘pra emagrecer é só fechar a boca’. Na verdade, é preciso tomar decisões. Essas decisões parecem simples, mas podem se tornar bem difíceis quando não estamos preparados para assumi-las.

Pensar que iniciaremos uma mudança hoje, que nos trará resultados em apenas 8 meses… Nos faz desistir antes mesmo de começar. Dificilmente nos damos conta de que os 8 meses se passam do mesmo jeito e na ânsia de fazer algo mais rápido, não fazemos nada.

Queremos pertencer, e nada une mais as pessoas do que a comida. Por isso é necessário pensar que mudar alguns hábitos na verdade NÃO vai fazê-lo comer diferente, esse medo é um mito. É possível, sim, ter uma alimentação equilibrada comendo “comidas normais”.

Eu entendo esses sentimentos, por isso proponho pra você algo diferente.

Você quer descobrir prazer em outras coisas além da comida?
Você quer se sentir mais disposto, mais ativo e mais feliz?
Você não precisará dizer não ao hambúrguer ou à pizza. Poderá comer de tudo.

Se você está com sobrepeso, baixa libido sexual, ansiedade, enxaqueca, azia, intestino preso e falta de disposição para a vida; Você poderá experimentar um sentimento de profundo bem estar com a redução desses sintomas, mais energia e mais saúde.

Ter foco, encontrar tempo, seguir o plano, mudar hábitos e eliminar peso. Sem efeito sanfona e sem aquela sensação de viver de dieta!

O que te impede de tentar?

Sem comentários

Postar um comentário